sábado, 23 de junho de 2007

FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA PARTICIPARÁ, COM 6.000 HOMENS, DA SEGURANÇA DO PAN-2007

* 19 mil PMs farão a segurança do Pan

O esquema de segurança na cidade durante o Pan contará com 13 mil homens da PM e 6 mil da Força Nacional, a maioria em Copacabana - com três policiais a cada esquina e pelotões nos acessos às favelas - na Barra, no Recreio e ao longo da Avenida Brasil.

Haverá ainda reforço na Lagoa e em Campo Grande.

O efetivo da FNS guardará a Vila do Pan e o Maracanã.

Devido às restrições do trânsito, a recomendação é de que se dê preferência ao transporte público.

(.Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás.)

quinta-feira, 14 de junho de 2007

A FÔRÇA NACIONAL DE SEGURANÇA ENTROU NA GUERRA ENTRE O TRÁFICO E A POLÍCIA

* A Força Nacional de Segurança entrou ontem na guerra entre tráfico e polícia no Complexo do Alemão, após 43 dias de confrontos e a um mês do Pan 2007.

A Secretaria estadual de Segurança decidiu mudar de estratégia, e o estado intensificou ações sociais nas favelas.

À noite, balas traçantes assustaram os homens da Força Nacional, que fizeram vários disparos para o alto a fim de quebrar as lâmpadas dos postes.

(O GLOBO - SINOPSE RADIOBRÁS

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.